A Seleção Nacional de futebol feminino defronta hoje o País de Gales no terceiro jogo de caráter particular deste estágio. Depois da derrota pela margem mínima (0-1) frente às líderes do ranking mundial, Estados Unidos, e do triunfo (1-0) diante desta mesma formação galesa, as comandadas de Francisco Neto voltam a entrar em campo no estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, em Almada.
"O nosso grupo está confiante. Fizemos dois jogos desgastantes num curto espaço de tempo, mas o cansaço não belisca a confiança que temos nas nossas capacidades, nem a consciência de que fizemos coisas boas nesses jogos", começou por dizer Carolina Mendes, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
"Esperamos um jogo ainda mais difícil que o primeiro, porque o País de Gales já conhece melhor os nossos pontos fortes, bem como as nossas debilidades. Seja como for, queremos muito a vitória. Este será o último jogo do ano para a nossa equipa; o objetivo é fecharmos 2018 com chave de ouro", acrescentou a avançada.
Prometendo empenho e seriedade, Carolina Mendes, uma das mais experientes do grupo, fez questão de elogiar ainda a atitude das jogadores estreantes nesta convocatória. "Nós recebemos sempre bem as caras novas. Duas dessas jogadoras [Telma Encarnação e Monique Gonçalves] tiveram a oportunidade de jogar frente ao País de Gales e portaram-se muito bem. Acho que todas têm qualidade. O futuro da nossa Seleção é risonho", frisou.
Portugal e País de Gales dão o pontapé de saída às 15h00, numa partida que será dirigida pela húngara Gyöngyi Krisztina Gaál.