Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Reação à detenção de BdC: "Hoje é um dia de luto"

Antigo presidente do Sporting já reagiu à detenção de Bruno de Carvalho, que vai ser interrogado esta segunda-feira pela Procuradoria-Geral da República.

Reação à detenção de BdC: "Hoje é um dia de luto"
Notícias ao Minuto

20:08 - 11/11/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Soares Franco

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi detido este domingo para interrogatório  no âmbito da investigação aos ataques à academia do clube em Alcochete, ocorridos a 15 de maio. O antigo dirigente leonino foi levado para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público, em Lisboa.

Depois de recolher as declarações de Sousa Cintra, antigo presidente da SAD leonina, e Dias Ferreira, candidato derrotado nas últimas eleições, o Desporto ao Minuto esteve à conversa com Soares Franco.

O presidente do Sporting, entre 2006 e 2009, mostra-se preocupado com as consequências internas que esta detenção pode trazer para o seio interno do clube, mas pede que haja 'mão da justiça' sobre este caso que já se prolonga há seis meses.

"Eu espero que esta detenção não traga consequências internas para o Sporting, mas os indicadores não são bons e o clube pode sofrer com isso. Se essas atitudes e os comportamentos realizados por Bruno de Carvalho foram ilícitos então ele tem de ser punido por isso, não o Sporting. O Sporting não tem de pagar pelas repercussões que outros semearam".

Soares Franco voltou que a reiterar que Bruno de Carvalho despediu-se com uma péssima imagem e acrescenta que hoje não é um dia triste, mas de luto. "Hoje é um dia de luto para o Sporting". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório