Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e chefe da Juve Leo detidos

Segundo está a ser avançado pela CMTV o antigo presidente dos leões e o líder da claque terão sido detidos por terem instigado os ataques a Alcochete. Segundo o avançado estarão acusados de terrorismo.

Ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e chefe da Juve Leo detidos
Notícias ao Minuto

18:49 - 11/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ex-presidente

Segundo está a ser avançado pela CMTV e pela SIC, Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, terá sido detido este domingo para interrogatório.

O antigo dirigente dos leões estará a ser questionado sobre os incidentes na Academia de Alcochete, avançando a CMTV que o ex-presidente dos verde e brancos estará indiciado por terrorismo e autoria moral de crimes como ofensas à integridade física e sequestro.

Mustafá, líder da claque Juve Leo, também terá sido detido no âmbito do mesmo processo, sendo que em causa estarão os mesmo crimes. Mustafá, contudo, refira-se, não estaria no dia dos ataques a Alcochete na Academia, mas é suspeito de ter dado a ordem para o ataque.

Relembre-se que depois de vários resultados menos positivos, a 15 de maio, várias pessoas entraram no balneário dos jogadores e agrediram vários dos elementos do plantel, levando a que vários jogadores rescindissem contrato com o emblema de Alvalade. No âmbito deste processo foram detidas 38 pessoas - 23 após os ataques e as restantes entre junho e julho -, que ainda aguardam julgamento. 

Além destes factos, depois de ter tomado conhecimento de que poderia vir a ser detido, em outubro, Bruno de Carvalho apresentou-se voluntariamente no DCIAP para prestar declarações, não sendo, nesse momento ouvido pelas autoridades.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório