Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Sem Ronaldo e Messi, há dois 'irmãos' croatas frente a frente no Clássico

Rakitic (Barcelona) e Modric (Real Madrid) são companheiros na seleção croata e rivais no El Clásico.

Sem Ronaldo e Messi, há dois 'irmãos' croatas frente a frente no Clássico
Notícias ao Minuto

08:51 - 28/10/18 por Andreia Brites Dias

Desporto El Clásico

Para além da importância natural de um Clássico entre Barcelona e Real Madrid, o facto de as duas equipas contarem com dois dos melhores jogadores de todos os tempos, ainda oferecia mais emoção ao encontro.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo eram as duas principais figuras dos Clássicos dos últimos anos. No entanto, este domingo, nem o argentino nem o português farão parte do espetáculo, em Camp Nou.

Se Messi está fora por lesão - partiu o braço direito -, Ronaldo deixou os merengues para se mudar para a Itália, para representar a Juventus, no último mercado de transferências.

Porém, há mais protagonistas para proporcionar um bom espetáculo de futebol. Depois de uma exibição de nota elevada, no Mundial 2018, pela Croácia, será o Clássico de Rakitic e Modric?

Irmãos de seleção, rivais de clubes

Ivan Rakitic chegou ao Barcelona na temporada 2014/15, dois anos depois de Luka Modric assinar pelo Real Madrid. Os dois croatas têm seguido um percurso positivo nos seus clubes, mesmo que com preponderâncias diferentes, mas, para ambos, 2018 foi um ano de 'imposição'.

Parceiros na seleção croata, Rakitic e Modric saíram da Rússia como 'heróis', com exibições de tirar o chapéu. Mas a realidade no campeonato espanhol é outra: Rakitic do lado dos catalães e Modric do lado dos merengues.

No frente a frente, pelas duas equipas, os dois jogadores defrontaram-se em nove ocasiões: três vitórias para o Real Madrid, quatro vitórias para o Barcelona e dois empates. Ou seja, o Rakitic está em 'vantagem' com mais um triunfo sobre Modric. Podendo, o Clássico deste domingo, igualar o registo, ou aumentar a distância entre ambos. 

Modric, The Best

A exibição de Luka Modric no Mundial 2018 e no Real Madrid ofereceu, ainda, o Prémio The Best ao croata de 33 anos. Um prémio que deu bastante que falar, uma vez que ganhou a Cristiano Ronaldo. No top-3, constituído também por Salah, não esteve presente Lionel Messi. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório