Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Há muitas surpresas na Taça e nós não queremos ser uma delas"

Técnico do Sporting fala sobre o duelo com o Loures às 13h45.

"Há muitas surpresas na Taça e nós não queremos ser uma delas"

O treinador do Sporting, José Peseiro, esteve esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Loures, em jogo referente à Taça de Portugal, agendado para sábado às 20h45. 

Eis o essencial das palavras do técnico leonino 

Confira os jogadores convocados por José Peseiro

Jogo: "Temos a responsabilidade de ganhar a Taça por sermos favoritos. Temos de ser sérios e responsáveis. Um adversário que nós conhecemos mas o nosso foco está em vencer e passar esta eliminatório." 

Equipa ansiosa: "Derrota? Já esquecemos isso. Já passou. Neste momento estamos focados no jogo. É um jogo a eliminar, temos de estar no nosso melhor. Há muitas surpresas na Taça e nós não queremos ser uma delas. Queremos chegar à final e ganhá-la." 

Lesionados: "Antes desta conferência estive com o doutor. O Bas Dost e o Rafinha não estão a treinar connosco. O Mathieu está a trabalhar condicionado e felizmente o seu regresso será, pensamos nós, mais rápido do que o esperado. O Diaby veio lesionado da seleção. E o Max já está recuperado." 

Viviano e Cláudio Ramos: "A convocatória vai sair e o Viviano não vai jogar porque não está convocado. Claudio Ramos? São informações vossas. Nada se passa sobre isso. Nada!" 

Wendel: "Já falámos sobre o Wendel. Acreditamos nele e a bola está do lado dele. Nós estamos interessados no potencial dele. Está do lado dele mostrar o seu potencial. Ou fazer do potencial uma capacidade." 

Marcelo: "Amanhã logo vão ver." 

Loures: "Queremos comandar o jogo. É uma equipa que gosta de jogar de um nível superior. Tem uma ideia de jogo bastante bem construída. Muito atualizada e com jogadores com qualidade. Têm uma dimensão de jogo e uma forma de jogo diferenciada." 

Favoritismo: "O favorito é o Sporting. Eu lembro me que estava no Nacional da Madeira, na segunda divisão B, e viemos empatar a Alvalade a 3-3 e depois fomos eliminados em casa. Não havia grandes penalidades naquela altura. Há sempre ilusão do outro lado. O Sporting tem mais recursos mas tens de os demonstrar em campo. Um jogo é um jogo. Podemos fazer 40 remates à baliza e perder 1-0. As coisas só resultam se fizermos tudo o que está ao alcance."

Taça de Portugal: "Cada época que começa o Sporting tem o objetivo de vencer a Taça de Portugal." 

Miguel Luís: "Vamos ter algumas alterações. Os jogadores que estiveram mais tempo de jogo nas seleções e mais viagens não vão ser utilizado e alguns nem vão ser convocados. Entendemos ser o melhor, porque há outros jogadores mais bem preparados para o fazer." 

Viviano: "Se não foi convocado é porque acho que ele não está pronto." 

Bas Dost: "Não há data precisa. Há questões individuais de recuperações. Há questões mentais. Nós tínhamos previsto que o Mathieu iria regressar mais tarde que o Bas Dost e neste momento é ao contrário. Nós queremos que recuperem bem e no caso do Bas Dost é sem pressão. Tem de recuperar em condições para não ter nenhuma recaída. Em dois anos fez 70 golos, mas que nós agora não contamos com ele até ele recuperar a 100%."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório