Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Matheus Pereira responde a Peseiro: "Não sou de fugir de nada"

Extremo diz precisar de um treinador que lhe dê "confiança" para colocar em prática a sua qualidade.

Matheus Pereira responde a Peseiro: "Não sou de fugir de nada"
Notícias ao Minuto

14:02 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Matheus Pereira lamentou, esta quarta-feira, numa entrevista concedida à edição brasileira do portal Goal, a forma como deixou o Sporting, para ser empestado ao Nuremberga.

O extremo assegura que o seu sonho ainda é “vingar no Sporting”, critica a forma como José Peseiro abordou a sua situação e deixa um lamento: “Esta, de facto, poderia ter sido a minha temporada no Sporting, mas não senti o mesmo da parte deles”.

“O pior foi ouvir que eu fugi [do Sporting], deram a entender que fugi da luta. Isso não combina comigo, não faz parte do meu perfil. Desde os cinco anos que tenho corrido atrás dos meus sonhos, sempre batalhei, sempre lutei”, apontou.

“Nunca fugi ou me escondi de nada. A crítica [do José Peseiro] marcou-me muito. Aceito totalmente as críticas construtivas, mas o que ele disse não tinha nada de construtivo. Não sou de fugir de nada”, acrescentou.

Matheus Pereira explicou, ainda, que deixou Alvalade por sentir que “não teria espaço no Sporting”, e “não dava para ficar encostado” mais uma temporada. Ainda assim, reconhece que sente que a estrutura leonina deposita “muita confiança” no seu potencial, pelo que precisa apenas de quem aposte mais na sua continuidade.

“O que falta, na minha opinião, é um treinador que me dê confiança, que mediga o seguinte: ‘Entra lá e faz o que você sabes’. Falta liberdade. No Chaves, por exemplo, tive essa liberdade. O Luís Castro, que é muito bom treinador, deu-me total liberdade e disse exatamente isso: ‘Joga e faz o que sabes. Resolve’. Se receber essa liberdade, acho que consigo mostrar o meu melhor futebol”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório