José Peseiro, treinador do Sporting que esta sexta-feira fez a antevisão do jogo de amanhã frente ao Marítimo, comentou a substituição de Nani durante o último jogo dos leões e a reação que o jogador teve ao ser retirado de campo.
Lembrando que o internacional português já pediu desculpa ao grupo, Peseiro defendeu que o luso tem agora de mostrar a todos que estavam enganados.
"O Nani teve um comportamento inadequado, reprovável, que o próprio reconheceu perante o grupo. Um comportamento que vai contra os princípios que orientam o nosso trabalho desde início, como altruísmo, responsabilidade, compromisso e união. Cabe agora ao Nani mostrar a todos nós que este comportamento não passou de um equívoco. Pelo seu trajeto como jogador de topo, por o que deu ao futebol, por aquilo que é a responsabilidade de defender esta camisola e ser capitão, é só isso que esperamos", defendeu num primeiro ponto, respondendo a nova pergunta sobre o tema.
"Tudo o que são as decisões que o treinador, a SAD e o grupo tomem perante o caso, não advém do contexto que vocês criam. Não são os media que conduzem, mas sim a nossa avaliação do contexto, da dinâmica do nosso grupo, das responsabilidades do grupo e do Nani. Em função disso, tomámos e tomaremos as nossas decisões, que não vamos comunicar. O Nani treina bem, porque se não nem ele nem qualquer jogador do Sporting podia jogar", finalizou o técnico.