Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Duvido que qualquer equipa esteja no seu top à 5.ª jornada"

Técnico do Sporting fez a antevisão ao confronto com o Sporting de Braga, marcado para este segunda-feira.

"Duvido que qualquer equipa esteja no seu top à 5.ª jornada"
Notícias ao Minuto

15:22 - 23/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Peseiro

José Peseiro, treinador do Sporting, esteve na tarde deste domingo na sala de imprensa do estádio de Alvalade para fazer a antevisão ao confronto com o Sporting de Braga, agendado para segunda-feira. 

O Desporto ao Minuto acompanhou  ao pormenor as declarações do técnico, que deixou elogios ao Sp. Braga, falou sobre a evolução da sua equipa e comentou ainda a escolha por alguns jogadores. Fique com o essencial das declarações de José Peseiro.

Registo de vitórias: "Estes números só podem ajudar a trazer mais confiança e auto-estima. Mas o que conta para amanhã é o que vamos fazer amanhã. Estamos confiantes e cientes do que valemos e do que podemos valer. Estamos cientes do caminho onde estamos e daquele que queremos trilhar. Queremos fazer as coisas com competência e qualidade, que temos. Queremos vencer".

Análise ao Sp. Braga: "Eles mantiveram a base do seu plantel. São uma equipa que está muito mais próxima dos grandes, do que das outras equipas do campeonato. São uma equipa que quer ser campeã a curto, médio-prazo. Também é verdade que o Sp. Braga tem melhores resultados que o Sporting, mas os números do passado contam pouco. Eles têm-se apetrechado, mas nós temos uma equipa com qualidade e competência. Temos quatro titulares da época passada, mas ainda precisamos de criar dinâmicas. Não é a mesma que coisa manter uma equipa. Ainda assim, vivemos um bom momento e queremos ganhar em Braga".

Gudelj e Acuña a lateral: "Todos os jogadores do plantel têm a minha confiança. Alguns podem jogar em várias posições. Amanhã apresentaremos mais um onze, mas todos merecem a minha confiança".

Igualdade com os outros candidatos ao título: "Nós não somos kalimeros, mas quando começou a época estávamos fora de tudo e agora estamos à frente de tudo. Foi isto que vocês [jornalistas] fizeram. O Sporting tem responsabilidade para vencer todos os jogos. Braga candidato? Já é. A estrutura diz que sim. Há uns anos com o Domingos disputou a Liga até final. Nos últimos anos, o Sp. Braga tem estado mais perto dos grandes."

O que já conseguiu melhorar: "Já fizemos coisas boas. Queríamos defender bem e somos uma das equipas com menos golos sofridos. Queremos manter isso ao longo da época. Era preciso dar uma resposta para fora, mas também para dentro, logo ao início. Queríamos uma equipa não obsessivamente ofensiva, não obsessivamente louca, como já foi criticado. Queríamos uma equipa mais reservada, menos audaz, o que nos ia levar a conseguir pontos. Passo a passo é o caminho. Eu, mesmo assim, acho que estamos a jogar melhor do que aquilo que as pessoas vão dizendo".

Afastar Acuña para jogar Raphinha: "Não. Não tem nada a ver com isso. O Acuña pode jogar em três posições. Tudo tem a ver com a gestão da equipa e gestão de esforço. E eu disse aqui que tinha confiança em todos os jogadores, inclusive no Jefferson.".

Sp. Braga sem guarda-redes titular: "Trunfo? Eles também fazem muitos golos. Se me disseram que faço uma média de dois golos por jogo e sofro um, não está mau. Desde que nós façamos golos ao adversário. Não sei qual é o guarda-redes que vai jogar, mas de certeza que é bom. Não sei qual será a abordagem do Sp. Braga, mas eles gostam de atacar, de pressionar... Nós não queremos sofrer e, pelo menos, fazer um golo .

Mathieu: "Não sei o tempo de paragem. Ainda há algumas dúvidas em relação a ele. Há sempre o lado individual".

Sporting pode cometer algumas 'loucuras' no jogo?: "Estamos já a pressionar alto. Na 1.ª fase da construção do adversário queremos ter logo a bola. Reagimos à perda de bola com mais gente. É todo um caminho que queremos continuar a fazer. Agora, acho que isso também é transversal a todas as equipas. Duvido que qualquer equipa esteja no seu top à 5.ª jornada. Não é só o Sporting.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório