Será já no próximo dia 24 de setembro, em Londres, que a FIFA irá revelar o vencedor do prémio The Best, para o qual concorrem Cristiano Ronaldo (Juventus), Luka Modric (Real Madrid) e Mohamed Salah (Liverpool).
Em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, Ivan Rakitic lamenta que o seu companheiro de equipa Lionel Messi tenha sido ‘esquecido’, mas diz ter um claro favorito para a distinção de melhor jogador do mundo.
“Não entendo, como outros não entederão outros coisas. Para mim, todos os prémios individuais deveriam ser para o Leo, mas, se não pode ser assim, há um nome que se destaca, que é o de Luka Modric”, afirmou.
Quanto à atualidade do eterno rival, Real Madrid, Rakitic reconheceu que não esperava a partida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, a troco de 100 milhões de euros. Ainda assim, acredita que a equipa de Julen Lopetegui conseguirá dar a volta.
“Na verdade, à primeira chocou-me muitíssimo. Habituámo-nos a um Real Madrid do Cristiano, e é um jogador único, que marca a diferença. Será uma mudança importante para eles. Sabem disso e prepararam-se, mas, de momento, vi um bom Real Madrid”, rematou.