Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Lembra-se do primeiro capítulo de ouro de CR7? Foi há 10 anos...

Cristiano Ronaldo recebeu a primeira de quatro Botas de Ouro da carreira a 12 de setembro de 2008, no Funchal.

Notícias ao Minuto

09:07 - 12/09/18 por Fábio Aguiar

Desporto Efeméride

Funchal, 12 de setembro de 2008. Foi há precisamente 10 anos! O dia em que Cristiano Ronaldo revestiu pela primeira vez o seu nome de dourado. Na Madeira, a pérola do Atlântico que deu ao Mundo um dos maiores ícones da história do futebol, o então menino de 23 anos recebia a primeira Bota de Ouro da carreira.

Um prémio "de prestígio", admitiu CR7, e que materializou a primeira grande temporada a nível de golos do internacional português. Na altura, no Manchester United, na temporada 2007/08, os guarda-redes adversários foram buscar a bola ao fundo das balizas em 42 ocasiões, 31 delas só na Premier League, que lhe valeram o estatuto de melhor marcador dos campeonatos europeus.

"É claro que é um prestígio ganhar um prémio desta dimensão. Estou muito orgulhoso por este feito. Quando comecei a época não me passava pela cabeça alcançar esta meta, mas no meio vi que estava realmente na luta e aí dei o sprint final e ganhei", referiu o craque momentos depois de receber o troféu.

Depois desta Bota de Ouro seguiram-se mais três, em 2010/11 (40 golos), 2013/14 (31 golos) e 2014/15 (48 golos), todas no Real Madrid. Foi este o primeiro capítulo de ouro de Ronaldo, que agora, na Juventus, procura um feito único na história do desporto rei: conquistar o troféu de máximo goleador dos campeonatos do velho continente nos três principais campeonatos, Inglaterra, Espanha e Itália. A lenda continua...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório