Aos 21 anos, Frenkie de Jong é já titular indiscutível no Ajax e é encarado como um dos maiores valores de futuro do futebol holandês, um facto que não passou despercebido a alguns dos principais clubes europeus.
O Barcelona foi o primeiro a decidir avançar pelo médio-defensivo, tendo formalizado uma proposta perto dos 30 milhões de euros. Um valor significativo, mas que não serviu para convencer o histórico emblema holandês.
Pouco depois, foi a vez do Tottenham tentar a sua sorte. Os spurs, que não contrataram qualquer jogador no mercado de verão, terão oferecido 50 milhões de euros por De Jong… mas a resposta foi a mesma.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Ajax aposta todas as fichas em 2018/19 na esperança de recuperar a hegemonia do futebol holandês, que, nos últimos anos, pertenceu ao rival PSV, razão pela qual fez questão de manter o médio.
Ainda assim, nem Barcelona, nem Tottenham, dão sinais de querer baixar os braços e deverão voltar à carga por De Jong, seja já no inverno, seja só no verão de 2019.