Está instalada uma nova polémica entre o Paris Saint-Germain e o Barcelona, sensivelmente um ano após a ‘novela’ que culminou com a transferência de Neymar para a capital francesa, a troco de 222 milhões de euros.
Segundo avança, esta segunda-feira, o jornal espanhol Sport, o campeão gaulês fez chegar, aos responsáveis blaugrana, uma nota oficial na qual ameaçam avançar com uma queixa formal junto da FIFA, por abordagem ilegal a Adrien Rabiot.
O PSG acusa os catalães de falar diretamente com o médio tendo em vista uma futura transferência, algo que, pelos regulamentos do organismo que rege o futebol mundial, só é permitido a partir do momento em que um jogador entra nos últimos seis meses de contrato.
Ora, tendo em conta que as últimas informações veiculadas pela imprensa espanhola dão conta de um acordo estabelecido entre Barcelona e Rabiot para a temporada 2019/20, os franceses entendem que se trata de uma “negociação ilegal”.
No entanto, o Barcelona defende-se alegando que Pep Segura e Eric Abidal, respetivamente diretor para o futebol e secretário-técnico, apenas viajaram a Paris no início de julho para fazer saber que estavam interessados no jogador, justificação que não ‘pega’ junto do PSG.