Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Muitas vezes, o que Neymar escreve com o pé, apaga com a cabeça"

Ricardinho defende que o avançado "precisa de entender e de querer de mudar alguns aspetos" para poder sagrar-nos no "melhor do mundo".

"Muitas vezes, o que Neymar escreve com o pé, apaga com a cabeça"

Ricardinho, antigo internacional brasileiro que, durante a carreira, passou por clubes como Corinthians, Bordéus ou Besiktas, considera que Neymar ainda tem muito trabalho pela frente antes de poder ser considerado o melhor jogador do mundo.

Em declarações à estação televisiva brasileira SporTV, o agora treinador reconhece que o avançado do Paris Saint-Germain “é rápido, habilidoso e insinuante”, mas terá de entender melhor o jogo para evoluir para outros patamares.

“Ele chama o jogo para si, e tem de chamar mesmo porque é um jogador bom naquilo que faz. Ele vai para cima, não tem medo, isso é uma virtude que ele tem. Mas as decisões que ele toma em alguns momentos não potencializam tudo isso”, começou por apontar.

“Não potencializam a qualidade que ele tem. Ele escreve com pé e, muitas vezes, o que ele escreve com o pé, ele apaga com a cabeça. Ele apaga com as decisões que ele toma. E não é apagar de brilhantismo, ele é um jogador de brilho, um vencedor. Ele precisa de entender e de querer de mudar alguns aspetos, aí ele será o melhor do mundo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório