Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Patrícia Mamona confirma mínimos para os Europeus de Berlim

Patrícia Mamona confirmou hoje os mínimos 'A' para os Europeus de atletismo de Berlim, com 14,19 metros no triplo salto do 'meeting' de Sotteville-les-Rouen, em França, prova em que Lecabela Quaresma conseguiu um novo recorde pessoal (13,90).

Patrícia Mamona confirma mínimos para os Europeus de Berlim
Notícias ao Minuto

21:07 - 17/07/18 por Lusa

Desporto Triplo salto

Patrícia Mamona logrou 14,19 metros com um vento regulamentar (1,9 m/s), no segundo salto, e conseguiu confirmar a marca de qualificação para os Europeus de Berlim, ganhando confiança para aceitar o 'wild card' que lhe foi oferecido pela Associação Europeia de Atletismo, por ter sido campeã europeia em 2016.

Lecabela terminou, porém, à frente da sportinguista, pois também saltou 14,19 metros, mas com vento antirregulamentar (2,6 m/s -- acima dos 2,0 permitidos), que também lhe 'anulou' -- exceto para a classificação da prova - o segundo melhor registo, de 13,98 metros (3,1 m/s).

A atleta da Juventude Vidigalense ainda conseguiu sair de França com um novo recorde pessoal, de 13,90 metros, com vento regulamentar (1,1 m/s), passando a ser a terceira melhor portuguesa de sempre. Tirou 42 centímetros aos 13,48 conseguidos em maio e conseguiu os mínimos 'B' para Berlim.

Em Soteville-les-Rouen, o pódio foi da língua portuguesa, já que a vencedora foi a brasileira Nubia Soares, com 14,69 metros (v: 1,3 m/s), que estabeleceu um novo recorde do Brasil (tinha 14,56 metros, regulares, e 14,59 em altitude).

Na classificação, Lacabela, que tem mínimos para Berlim no heptatlo, a prova em que deverá participar, foi segunda, à conta de dois saltos com vento antirregulamentar, com os mesmos 14,19 metros de Mamoma, mas com um segundo melhor salto, já que o segundo melhor da 'leoa' foi de 13,87 metros (v: +1,6 m/s).

Os Europeus de atletismo realizam-se em Berlim, de 07 a 12 de agosto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório