O México está a um pequeno passe de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, ao bater a Coreia do Sul por 2-1.
A seleção norte-americana, que na jornada inaugural surpreendeu tudo e todos ao bater a campeã em título Alemanha por 1-0, inaugurou o marcador logo aos 26 minutos, quando Carlos Vela atirou a partir da marca de grande penalidade.
Já no segundo tempo, Javier ‘Chicharito’ Hernández apareceu na grande área, tirou um adversário da frente e bateu o guarda-redes Cho Hyun-Woo, para aquele que foi o seu 50.º golo com a camisola da seleção mexicana.
Já perto do apito final, Son Heung-Min, com um grande remate de fora da área, reduziu e deu alguma esperança ao conjunto asiático, mas o resultado não conheceu qualquer outra alteração.
De destacar, ainda, o forte contingente do FC Porto que marcou presença na partida. Miguel Layún e Héctor Herrera voltaram a ser titulares, e Jesús Corona rendeu Lozano já na segunda parte. Quanto a Raúl Jiménez, cedido pelo Benfica ao Wolverhampton, não saiu do banco.
Com este resultado, o México passa a somar seis pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada do grupo F. Os homens de Juan Carlos Osorio podem fazer a festa do apuramento ainda hoje. Para tal, é necessário que a seleção alemã não vença a Suécia.
Quanto à Coreia do Sul, sem qualquer ponto conquistado nas duas primeiras jornadas, vê o ‘adeus’ à Rússia praticamente sentenciado.