Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

México com 'perfume' de dragão vence e já tem um pé nos 'oitavos'

Layún, Herrera e Corona ajudaram a seleção americana a vencer a Coreia do Sul por 2-1.

México com 'perfume' de dragão vence e já tem um pé nos 'oitavos'
Notícias ao Minuto

17:52 - 23/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mundial

O México está a um pequeno passe de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, ao bater a Coreia do Sul por 2-1.

A seleção norte-americana, que na jornada inaugural surpreendeu tudo e todos ao bater a campeã em título Alemanha por 1-0, inaugurou o marcador logo aos 26 minutos, quando Carlos Vela atirou a partir da marca de grande penalidade.

Já no segundo tempo, Javier ‘Chicharito’ Hernández apareceu na grande área, tirou um adversário da frente e bateu o guarda-redes Cho Hyun-Woo, para aquele que foi o seu 50.º golo com a camisola da seleção mexicana.

Já perto do apito final, Son Heung-Min, com um grande remate de fora da área, reduziu e deu alguma esperança ao conjunto asiático, mas o resultado não conheceu qualquer outra alteração.

De destacar, ainda, o forte contingente do FC Porto que marcou presença na partida. Miguel Layún e Héctor Herrera voltaram a ser titulares, e Jesús Corona rendeu Lozano já na segunda parte. Quanto a Raúl Jiménez, cedido pelo Benfica ao Wolverhampton, não saiu do banco.

Com este resultado, o México passa a somar seis pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada do grupo F. Os homens de Juan Carlos Osorio podem fazer a festa do apuramento ainda hoje. Para tal, é necessário que a seleção alemã não vença a Suécia.

Quanto à Coreia do Sul, sem qualquer ponto conquistado nas duas primeiras jornadas, vê o ‘adeus’ à Rússia praticamente sentenciado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório