Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Demissão na Assembleia Geral do Sporting

O Desporto ao Minuto confirmou que Diogo Orvalho apresentou a demissão ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, ao presidente do Conselho Diretivo, Bruno de Carvalho, e a Nuno Silvério Marques, presidente do Conselho Fiscal.

Demissão na Assembleia Geral do Sporting
Notícias ao Minuto

12:52 - 17/05/18 por Ruben Valente

Desporto Crise

Depois da notícia veiculada esta quinta-feira pelo Correio da Manhã, que avançou que Diogo Orvalho e Eduarda Proença de Carvalho pediram a sua demissão da Assembleia Geral do Sporting, o Desporto ao Minuto confirmou a saída do advogado do órgão social do clube de Alvalade.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, Diogo Orvalho queria ter esperado pela reunião da Assembleia Geral de segunda-feira, onde os órgãos sociais iriam forçar o Conselho Diretivo a demitir-se. No entanto, a notícia de que a própria direção não estava disposta a sair, fez o advogado avançar com a demissão.

Numa carta enderaçada a Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Bruno de Carvalho, presidente do Conselho Diretivo, e Nuno Silvério Marques, presidente do Conselho Fiscal, o agora ex-dirigente alegou não existirem condições para a sua continuidade.

Esta é assim a primeira demissão na estrutura leonina eleita em março de 2017, na sequência da crise que tem afetado o clube nos últimos dias, após agressões de alegados adeptos à equipa de futebol e detenções no clube por suspeita de corrupção desportiva.

[Notícia atualizada às 13h05]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório