Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

25 Abril: Évora assinala data com música, fogo-de-artifício e desporto

Os Galandum Galundaina, grupo tradicional de música mirandesa, atuam, na terça-feira à noite, em Évora, no espetáculo do 44.º aniversário do 25 de Abril, com as comemorações a entenderem-se por todos os concelhos do distrito.

25 Abril: Évora assinala data com música, fogo-de-artifício e desporto
Notícias ao Minuto

13:36 - 23/04/18 por Lusa

Cultura Comemorações

O espetáculo, que conta com a participação dos portugueses Celina da Piedade e Tó Zé Bexiga e do músico e compositor basco Kepa Junkera, está marcado para as 22h00, na Praça do Giraldo, divulgou hoje o município.

Após o espetáculo musical, à meia-noite, terá lugar o habitual fogo-de-artifício.

Para quarta-feira, também na Praça do Giraldo, estão previstas atividades desportivas, como basquetebol de rua, dança e ginástica, entre outras modalidades, e o espetáculo final da iniciativa 'Vozes de Abril'.

Em Reguengos de Monsaraz, o aniversário da Revolução dos Cravos vai ser comemorada, na terça-feira à noite, no parque de feiras, com o espetáculo 'Boa Noite Madrugada', seguindo-se, na quarta-feira, a cerimónia do içar das bandeiras e a Estafeta dos Cravos, entre outras iniciativas.

O espetáculo 'A madrugada e o dia seguinte', na terça-feira, às 21h30, no Paços do Concelho, seguido de fogo-de-artifício, às 00h00, são as propostas da Câmara de Borba para assinalar a data.

Também na terça-feira à noite, o Fórum Cultural 'A Praça', em Vendas Novas, recebe o 'Concerto da Liberdade', com a atuação da Banda Filarmónica de Cabrela, seguindo-se, na quarta-feira, a Estafeta da Liberdade, jogos tradicionais e uma sessão solene.

Em Arraiolos, a câmara municipal preparou um programa que inclui, na terça-feira à noite, a Estafeta 25 de Abril, um baile convívio e fogo-de-artifício, estando previstas para quarta-feira atividades desportivas e de lazer.

A vila de Portel comemora o 25 de Abril, na terça-feira à noite, com um concerto da Banda Filarmónica Municipal Portelense, a que se segue o espetáculo de fogo-de-artifício, às 00h00, estando marcado para quarta-feira um almoço convívio e uma festa popular.

Uma corrida noturna, em Alcáçovas, um churrasco com animação musical, em Aguiar, e o espetáculo 'Canções de Bater o Pé', seguido do lançamento de fogo-de-artifício, em Viana do Alentejo, na terça-feira, são as iniciativas que se realizam neste concelho.

O músico e cantor Sérgio Godinho promete animar a noite de 24 para 25, em Montemor-o-Novo, com um concerto no Parque Urbano, a partir das 22h00, iniciativa que antecede uma arruada pelas principais ruas da cidade.

Além de festejos em Estremoz e Vila Viçosa, também Redondo celebra a efeméride com o espetáculo musical 'Travadores de Redondo e Serão de Abril', na terça-feira, a partir das 21h30, no palco exterior do Centro Cultural da vila, entre outras iniciativas.

Em Mora, o ponto alto das comemorações está previsto para quarta-feira, com realização de uma sessão solene e cerimónia de condecorações, com início às 15h00, na Casa da Cultura, seguidas do espetáculo 'Mário Mata e os amigos do Zeca'.

As comemorações dos 44 anos do 25 de Abril em Alandroal concentram-se na quarta-feira, com a cerimónia de hastear de bandeira, lanche convívio, e, à noite, um espetáculo musical de homenagem a Zeca Afonso, no Fórum Cultural Transfronteiriço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório