Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Clarice Falcão estreia-se em Portugal com concerto na sexta-feira

A cantora, escritora e atriz brasileira Clarice Falcão estreia-se em Portugal na sexta-feira, na abertura do The Famous Fest, que se realiza em Lisboa, no armazém XL da Lx Factory, atuando, em outubro, no Porto.

Clarice Falcão estreia-se em Portugal com concerto na sexta-feira
Notícias ao Minuto

23:43 - 26/09/17 por Lusa

Cultura Música

Clarice Falcão, acompanhada pelo músico João Erbetta, irá apresentar um espetáculo "exclusivamente preparado para o festival", disse à agência Lusa Hugo Nóbrega, da organização.

Ao The Famous Fest, a cantora, que faz parte do coletivo Porta dos Fundos, vai "apresentar um espetáculo mais intimista", adiantou Hugo Nóbrega, referindo que será também apresentado no dia 4 de outubro, na Casa da Música.

Referindo-se ao certame, que se realiza na sexta-feira e sábado, com nomes como Capitão Fausto, Rui Unas, Diogo Beja, Rui Massena, e Ljubomir Stanisic, entre outros, Hugo Nóbrega afirmou que o conceito do Festival "é convidar os artistas a testar novos formatos com artistas de outras áreas".

"A proposta é um cocktail artístico", sintetizou o responsável.

Entre os participantes contam-se Guilherme Duarte, autor do blogue "Por falar noutra coisa", que o ano passado foi eleito "blogue do ano", Guilherme Geirinhas, Catarina Matos, atualmente a residir em Berlim e que foi a primeira humorista portuguesa a atuar no canal televisivo norte-americano Comedy Central, para além de Hugo van der Ding, autor de séries de humor, disponibilizadas nas redes sociais, como 'A Criada Malcriada'.

Hugo Nóbrega referiu que "haverá um momento de conversa com cada um destes humoristas, mas cada um terá o seu momento a solo".

O responsável referiu ainda a participação do 'chef' de cozinha Ljubomir Stanisic, que "irá contar histórias infantis com comida, subvertendo-as", participando nesta sessão a jornalista Mónica Franco e o tatuador e ilustrador Makarov. Noutra, intitulada 'O Mundo segundo os Ruis', o 'rapper' Mundo Segundo junta o humorista e ator Rui Unas ao maestro e compositor Rui Massena.

O cartaz completa com a participação de elementos da banda Capitão Fausto, que se desdobram em diferentes coletivos como Os Modernos ou O Bispo, e tendo o seu baterista Salvador um momento a solo.

Da programação fazem ainda parte, João Quadros, os Sampladélicos, Carlos Pereira e Joaquim Quadros, que vai ser responsável por um 'DJ set'.

Esta é a sétima edição do The Famous Fest, tendo a do ano passado contado com 4.000 espectadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório