Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Algumas coisas que talvez não saiba sobre 'Prison Break'

A série que conquistou milhares de fãs está de regresso ao pequeno ecrã.

Algumas coisas que talvez não saiba sobre 'Prison Break'
Notícias ao Minuto

17:35 - 22/01/17 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Séries

Quem acompanhou a história de Michael Scofield e Lincoln Burrows entre 2005 e 2009 está ansioso para que chegue o mês de abril. Isto porque a série regressa aos pequenos ecrãs no dia 4.

Quem viu o último episódio de 'Prison Break' (vêm aí spoilers) lembra-se bem da alegada morte de Michael Scofield, mas o trailer da sequela da série revela que afinal o herói não pereceu e está de regresso.

Porém, precisa de ajuda para sair da prisão onde se encontra e, por isso, o irmão vai reunir o grupo que deve a sua liberdade a Michael.

Mas além da história, tem a certeza que sabe tudo sobre a série?

O site Digital Spy enumerou algumas curiosidades sobre ‘Prison Break’ que talvez não saiba. 

Exibição proibida

A exibição da série é proibida em, pelo menos, 13 prisões norte-americanas, pois pode dar ideias de fuga aos reclusos

Tatuagens

Se as tatuagens de Michael Scofield fossem verdadeiras teriam custado 18,6 milhões de euros e teriam demorado quatro anos para serem finalizadas

O ator e as tatuagens

Para desenhar as tatuagens todas no tronco de Wentworth Miller, o ator passava mais de quatro horas nas mãos dos maquilhadores

Uma semana

Apesar de ser a personagem principal da série, o ator que dá vida a Michael Scofiled só foi escolhido a uma semana do início das gravações

Fox River – a prisão

Todas as cenas da prisão Fox River foram gravadas em Joliet Correctional Center, uma prisão que está ao abandono desde 2002. As celas e a enfermaria que se veem na série são verdadeiras.

Fox River – o rio

O nome da série é também o nome de um rio que atravessa o estado de Illinois e que não passa muito longe da prisão de Joliet

Personagens

Das 17 personagens regulares da série, apenas duas não foram presas. Veronica Donovan, interpretada por Robin Tunney, e Sofia Lugo, interpretada por Danay Garcia.

Rússia

‘Prison Break’ teve uma versão russa. Chamava-se ‘Pobeg’.

Sara Tancredi

A mulher da vida de Michael Scofield tinha o destino traçado desde o início: morrer na primeira temporada. Porém, a paixão dos fãs pelo amor entre Sara e Michael salvou-a de morte certa.

História real

O guião foi feito com base na história verídica dos irmãos Donald e Robert Hughs. Donald elaborou um plano para salvar o irmão que havia sido condenado a prisão perpétua e foi bem sucedido.

Spinoff

Em 2006 foi criado um spinoff da série - ‘Proof of Innocence’ - exclusivamente para telemóveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório