Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Camilo era "difícil dentro do palco", mas "gentleman" fora dele

O ator Camilo de Oliveira, que morreu no sábado à noite, em Lisboa, "dentro do palco era difícil, fora dele era um 'gentleman' e tinha imensos amigos fora do meio teatral", disse à agência Lusa a atriz Florbela Queiroz.

Camilo era "difícil dentro do palco", mas "gentleman" fora dele
Notícias ao Minuto

15:58 - 03/07/16 por Lusa

Cultura Florbela Queiroz

Florbela Queiroz, que contracenou com Camilo de Oliveira em "Quando ela se despiu", afirmou que deve ter sido "a atriz que mais vezes contracenou" com Camilo de Oliveira, que apontou como "um amor de pessoa fora do palco".

"Dentro do palco tínhamos de saber lidar com ele, com aquela mania exagerada da perfeição e do profissionalismo, às vezes era difícil, apesar de nos termos sempre dado muito bem, pois no fundo o que ele queria era um bom espetáculo", afirmou Florbela Queiroz, que contracenou com Camilo de Oliveira em várias revistas e comédias.

O Camilo de Oliveira, realçou a atriz, "era um excelente ator, um grande profissional de teatro, e cá fora era divertido, um 'gentleman', ia para a pesca com as pessoas, era um amor de pessoa".

"Foi um dos atores mais populares que o teatro conheceu", rematou.

Camilo de Oliveira, de 91 anos, morreu no sábado à noite em Lisboa. Ao longo de uma carreira de mais de 70 anos, participou em comédias, musicais e teatro de revista.

"O meu cavaquinho" (1989) foi uma das últimas revistas de Camilo de Oliveira no Parque Mayer, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório