Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

John Legend estreia-se nos palcos portugueses em Julho

O músico norte-americano John Legend estreia-se em Portugal a 27 de Julho no festival CoolJazz, em Oeiras, cujo cartaz contará ainda com Ana Moura e Luísa Sobral e com os regressos dos canadianos Rufus Wainwright e Diana Krall.

John Legend estreia-se nos palcos portugueses em Julho
Notícias ao Minuto

15:24 - 29/01/13 por Lusa

Cultura CoolJazz

A organização do EDP Cooljazz anunciou hoje os primeiro nomes do cartaz do festival que cumpre dez anos de existência. Os concertos decorrerão ao longo do mês de Julho no Parque dos Poetas – Estádio Municipal de Oeiras e nos jardins do Marquês de Pombal.

Dos nomes hoje anunciados destaca-se a estreia em Portugal do músico de R&B e soul norte-americano John Legend, a 27 de Julho no estádio municipal.

John Legend, 34 anos, tem três álbuns editados em nome próprio, todos lançados na última década, aos quais se juntam colaborações com outros nomes, como o que aconteceu com os The Roots, com quem editou o premiado ‘The Wake up’, em 2010, com Mary J. Blige, Black Eyed Peas ou o brasileiro Sérgio Mendes.

No CoolJazz atuarão ainda, nos jardins do Marquês de Pombal, a cantora Diana Krall (24 de Julho), com o álbum novo, ‘Glad Rag Doll’, e o músico Rufus Wainwright (25 de Julho), que editou em 2012 o disco ‘Out Of the Game’.

Foram ainda anunciados dois nomes portugueses: Luísa Sobral, que se prepara para editar em maio novo álbum, sucessor de ‘The cherry on my cake’, e a fadista Ana Moura, que tem andado a mostrar ao vivo o álbum ‘Desfado’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório