Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 20º

Sindicato de atores de Hollywood regressa às negociações com produtores

O sindicato de atores de Hollywood concordou em reunir-se com representantes dos estúdios na segunda-feira para continuar as negociações sobre um novo acordo coletivo de trabalho, após mais de dois meses de greve.

Sindicato de atores de Hollywood regressa às negociações com produtores
Notícias ao Minuto

06:30 - 28/09/23 por Lusa

Cultura Hollywood

Numa publicação na rede social X (antigo Twitter), na quarta-feira, o sindicato anunciou o regresso à mesa das negociações com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão, que inclui os principais estúdios, a partir de 02 de outubro.

"Encorajamo-vos a continuarem a vir para os piquetes todos os dias", afirmou, ainda assim, o sindicato. No início das greves, em julho, as negociações estavam completamente congeladas.

O anúncio surge poucas horas depois do fim da greve dos argumentistas de Hollywood, iniciada em maio para exigir melhores salários para o 'streaming' e proteção contra a utilização da inteligência artificial, entre outras reivindicações.

O diferendo foi aparentemente resolvido no domingo, quando ambas as partes anunciaram um acordo de princípio que inclui muitas das reivindicações do sindicato, embora ainda tenha de ser ratificado pelas bases.

O sindicato dos atores partilha muitas das reivindicações dos argumentistas.

A greve dos atores, que começou a 14 de julho, obrigou várias produções a interromper as filmagens e atrasou a estreia de filmes.

Leia Também: 'Talk-shows' noturnos voltam em força após greve dos argumentistas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório