A programação do último quadrimestre inicia-se na sexta-feira, com espetáculos de música, dança, teatro, humor, magia e cinema.
"É um programa que, acima de tudo, podemos dizer que é para todos os gostos, para todas as idades. [...] Temos um conjunto de atividades, aqui no Cineteatro, que são uma mais-valia para quem reside no concelho da Mealhada, mas também para quem reside em concelhos limítrofes e não só", disse hoje na conferência de imprensa de apresentação da programação do Cineteatro Messias, o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco.
A companhia de teatro 'Caixa de Palco' vai comemorar os seis anos de dedicação à criação teatral e vai levar a palco 'A Aia', na sexta-feira, assim com a peça 'O Sermão', em 27 de outubro.
O mágico Mário Daniel apresenta 'Minutos Mágicos - O espetáculo', no dia 30 de setembro, criado para a participação do público.
No que respeita à música, existem vários grupos e bandas que vão subir ao palco com uma variedade de géneros, desde o 'rock' e o 'pop' até ao 'jazz' e à música clássica.
No dia 28 de outubro, num concerto de tributo a Michael Bublé, a noite será passada ao som de temas do cantor, sendo que, no mês seguinte, em 11 de novembro, os The Gift apresentam o álbum 'Coral', acompanhados em palco por um coro.
Já a 09 de dezembro, atuam os Fingertips com um concerto de comemoração das duas décadas de carreira.
O Cineteatro Messias vai prestar homenagem ao legado da Disney com dois cantores líricos que vão interpretar canções e duetos, em tempo real, com a projeção de partes de filmes da Disney, no dia 14 de outubro.
Hugo Sousa apresenta, no dia 25 de novembro, 'Lado Positivo', o seu 9.° solo de 'stand-up comedy'.
O Cineteatro Messias terá também três exposições - 'A música e as suas histórias', 'Olhares Inocentes' e 'Um inverno mais feliz'.
No que respeita ao cinema, este ano, a autarquia vai integrar o 29.º Festival Caminhos do Cinema Português, que decorre de 10 a 18 de novembro, e apresentar uma série de eventos ligados à área do cinema nos dias 21 e 22 de setembro.
"Neste quadrimestre pretendemos também lançar a primeira pedra sobre aquilo que será trabalho em rede. [...] É nossa ambição posicionarmo-nos como destino de grandes produções cinematográficas. Desenvolver um cluster das indústrias culturais e criativas no concelho da Mealhada", sublinhou a vice-presidente do município, Filomena Pinheiro.
A autarca referiu que esse trabalho além de estar a ser feito com as coletividades do concelho está também a ser realizado com "'players' regionais e nacionais" que vão ajudar o concelho a posicionar-se.
Leia Também: The Gift juntam-se ao Coral de São José para apresentar novo disco