Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Feira de São Pedro arranca em Torres Vedras com Richie Campbell

A inauguração da Feira acontecerá no dia 29 de junho, pelas 21h00.

Feira de São Pedro arranca em Torres Vedras com Richie Campbell
Notícias ao Minuto

00:11 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Torres Vedras

O Parque Regional de Exposições de Torres Vedras acolhe, entre os dias 29 de junho e 9 de julho, a centenária Feira de São Pedro que, com 730 anos de história, assume-se como “uma demonstração da capacidade económica do concelho de Torres Vedras e da região Oeste e, simultaneamente, como um espaço de convivência e diversão”.

Segundo a organização, a edição deste ano contará com cerca de 140 expositores de produtos e serviços, bem como uma área para cerca de 100 feirantes tradicionais, e ainda 20 locais de venda de artesanato, uma área de divertimentos, áreas de restauração, com cinco restaurantes e oito tasquinhas, e, por fim, uma zona de animação, com cinco bares.

“De referir que na zona dos expositores ou nas imediações da mesma encontrar-se-á, mais uma vez, o espaço ‘Vinhos nas Linhas’ (no qual se poderá degustar vinhos da região de Lisboa), o espaço Quinta de São Pedro (em que são apresentados animais de criadores do concelho de Torres Vedras), o espaço da Câmara Municipal de Torres Vedras (em que estará patente uma exposição subordinada à temática da Habitação) e um auditório que acolherá ações relacionadas com a área económica e a da sustentabilidade”, salientou a entidade, em comunicado.

A Feira de São Pedro de 2023 será também marcada por concertos de nomes como Richie Campbell, no dia 7 de julho, Anselmo Ralph, no dia 8 de julho, e Bárbara Tinoco, no dia 9 de julho. Os espetáculos, que têm hora marcada pelas 22h30, no parque da Cerca de Santa Maria, têm um valor de 10 euros, podendo os bilhetes ser adquiridos na Ticketline, no Posto de Turismo de Torres Vedras e na Promotorres, assim como no dia e local do concerto.

“Do programa de animação da edição deste ano do certame fazem também parte atuações na zona de animação, principalmente de bandas musicais, cantores e DJ’s, bem como animação itinerante e a ação de incentivo à adoção de canídeos ‘Dá-me trela’ (a cargo do Canil Municipal de Torres Vedras)”, realçou a organização.

A inauguração da Feira acontecerá no dia 29 de junho, pelas 21h00, contando com a presença da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, do presidente da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra, e do secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.

Leia Também: Detido após ser apanhado na posse de 300 doses de droga em Torres Vedras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório