Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Feira do Livro de Paços de Ferreira com debates sobre várias literacias

A Feira do Livro de Paços de Ferreira inclui este ano dois debates sobre "as várias literacias", além das presenças e conversas com escritores, revelou hoje a autarquia.

Feira do Livro de Paços de Ferreira com debates sobre várias literacias
Notícias ao Minuto

23:48 - 07/06/23 por Lusa

Cultura Livros

A programação decorrerá de 24 de junho a 2 de julho e, no domínio dos debates, destaca-se, no dia 27 de junho, 'Literacia Financeira: A sua importância para as Micro, Pequenas e Médias Empresas', moderado por Patrícia Silva Castro, coordenadora do Ano Municipal da Economia, com a participação de Carlos Alves, José Luis Alvim e Carlos Tavares, antigo ministro da Economia.

A organização também evidencia o debate 'A Leitura e o Digital: Desafios e oportunidades', agendado para 29 de junho, que será moderado pela investigadora Diana Maria Martins e terá a participação de Adelina Moura e do crítico literário António Carlos Cortez.

O certame, refere comunicado da autarquia, decorrerá no parque urbano, no centro daquela cidade do distrito do Porto, e "traz consigo importantes novidades ao nível da sua programação e da oferta comercial".

O evento apresenta uma "programação pensada nos diversos públicos", chamando a Paços de Ferreira Afonso Reis Cabral, Nuno Júdice, Catarina Furtado, José Milhazes, Bernardo Pires de Lima, Raul Minh'alma e António Mota.

A Feira do Livro contará, ainda, com a apresentação de duas obras de autores locais: 'Casas Brasileiras de Paços de Ferreira', de Assunção Barros, e 'As Interrogações do Senhor Ponto e Vírgula', de Vitória Alves.

Outra novidade é a presença de alfarrabistas, que permitirá aos visitantes a aquisição de outro tipo de obras, complementando a oferta habitual.

Leia Também: Três livros portugueses premiados no Gourmand World Cookbook Awards

Recomendados para si

;
Campo obrigatório