Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Iniciativa 'Uma Imagem Solidária' realiza-se hoje em Lisboa

A sexta edição da iniciativa 'Uma Imagem Solidária' realiza-se hoje na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, e os donativos revertem para uma instituição que apoia mulheres com deficiência vítimas de violência.

Iniciativa 'Uma Imagem Solidária' realiza-se hoje em Lisboa
Notícias ao Minuto

06:13 - 25/05/23 por Lusa

Cultura Solidariedade

Segundo a organização, a edição deste ano conta com a doação de mais de 100 fotografias de fotojornalistas e "amantes de fotografia" de Portugal, França, Macau e Brasil.

Os donativos da sexta edição da iniciativa 'Uma Imagem Solidária', criada em 2017 pelo fotojornalista da agência Lusa António Cotrim, vão reverter para a Casa de Abrigo da CERCIAG, que funciona em Águeda, distrito de Aveiro, e está a promover um projeto-piloto de acolhimento temporário para mulheres com deficiência ou incapacidade vítimas de violência, refere a organização, em comunicado.

Nesta iniciativa, cada fotojornalista ou fotógrafo amador doa uma fotografia que estará em exposição a 25 de maio e depois será adquirida pelo público em troca de um donativo mínimo de 20 euros.

O total do donativo é atribuído anualmente a uma associação, tendo desde 2017 contemplado os bombeiros voluntários de Castanheira de Pêra, Associação Acreditar, Inovar Autismo em Setúbal e UNICEF Portugal no apoio de crianças ucranianas vítimas da guerra.

A edição deste ano de 'Uma Imagem Solidária' conta com o patrocínio do Presidente da República, Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Fundação Portuguesa das Comunicações, Agência Lusa, Dell Technologies, Colorfoto, Fine Print, Guache Condomínios e Logotexto.

Numa mensagem vídeo, o Presidente da República destaca esta iniciativa de fotógrafos dos mais variados setores, que este ano vão apoiar a casa de acolhimento CERCIAG, localizada em Águeda.

"É uma causa social fundamental de solidariedade em relação àquelas mulheres que sofrem a violência até ao ponto da morte", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Leia Também: Iniciativa 'Uma Imagem Solidária' conta com doação de mais de 100 fotos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório