Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Ministro celebra protocolo de reforço financeiro com Casa do Artista

O Ministério da Cultura celebra na segunda-feira um novo protocolo com a Apoiarte/Casa do Artista "reforçando de modo significativo o apoio financeiro" à associação através do Fundo de Fomento Cultural, anunciou hoje o gabinete do ministro.

Ministro celebra protocolo de reforço financeiro com Casa do Artista
Notícias ao Minuto

18:25 - 25/03/23 por Lusa

Cultura Casa do Artista

A assinatura do protocolo pelo ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, com a Casa do Artista, traduz "reconhecimento da missão social e cultural desenvolvida" pela instituição, e ocorre no Dia Mundial do Teatro. A sessão está marcada para as 12:00.

O Governo "assume um compromisso de apoio sustentado que visa promover a autonomia da criação artística, demonstrado, nomeadamente, pelo crescimento da verba destinada ao Teatro", no último ano, afirma Pedro Adão e Silva, citado no comunicado.

"Esta medida reflete o crescente investimento do Governo na consolidação do Teatro em Portugal: em 2023, o financiamento estatal ao setor soma um total de 33,64 milhões de euros, o que representa um aumento de 27 por cento em relação ao montante atribuído em 2022, de 26,5 milhões de euros", acrescenta o comunicado do Ministério da Cultura.

Os valores de apoio ao teatro a que o Ministério da Cultura se refere resultam sobretudo dos diferentes programas da Direção-Geral das Artes (DGArtes) e respetivos concursos.

Quanto ao protocolo com a Casa do Artista, o gabinete de Pedro Adão e Silva disse à agência Lusa que os valores em causa só serão conhecidos na segunda-feira, com a assinatura do protocolo.

Leia Também: Festival Tremor proemte continuar a "mexer com isto tudo" na 10.ª edição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório