Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2023
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 35º

'Tudo em Todo o Lado...' brilha com sete prémios. Os Óscares em resumo

O mundo ficou a conhecer, na madrugada desta segunda-feira, os filmes galardoados com o maior prémio do cinema internacional. 'Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo' foi o grande vencedor da noite.

'Tudo em Todo o Lado...' brilha com sete prémios. Os Óscares em resumo
Notícias ao Minuto

22:41 - 12/03/23 por Notícias ao Minuto

Ao Minuto Cultura Óscares 2023

A 95.ª edição dos Óscares, apresentada por Jimmy Kimmel, realizou-se neste domingo, prolongando-se pela madrugada de segunda-feira, no mítico teatro Dolby, na cidade norte-americana de Los Angeles.

Por lá passou uma 'chuva de estrelas', onde a ‘crème de la crème’ da produção cinematográfica internacional confirmou as suspeitas: 'Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo' arrebatou sete dos 11 prémios a que tinha sido nomeado. Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Atriz foram para o filme de Daniel Kwan e Daniel Schneiert, bem como Melhor Argumento Original, Melhor Montagem, Melhor Atriz Secundária e Melhor Ator Secundário.

Também 'A Oeste Nada de Novo' fez furor, com quatro Óscares: Melhor Filme Internacional, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Direção Artística e Melhor Fotografia.

A curta-metragem de animação portuguesa 'Ice Merchants', nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação, não venceu, no entanto, o galardão, que foi para ‘O Rapaz, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo’. Tanto o Presidente da República como o ministro da Cultura reagiram, ainda durante a madrugada, parabenizando os autores e o importante contributo da sua obra - que já fez história, mesmo sem prémio.

Os momentos musicais estiveram sob a responsabilidade dos artistas que interpretaram as canções candidatas a Melhor Canção, entre eles Rihanna e Lady Gaga. Não foi nenhuma delas, no entanto, a vencer o prémio, mas sim os artistas indianos que interpretaram 'Naatu Naatu', do filme 'RRR: Revolta, Rebelião, Revolução'.

A noite decorreu calma, ainda 'escaldada' com a polémica entre Will Smith e Chris Rock na edição anterior, e com um assunto a ser praticamente transversal a todos os discursos de agradecimento: as mães. Praticamente todos aqueles que subiram ao palco para agradecer o prémio, dedicaram o mesmo às suas mães.

Ficou por saber-se, no entanto, o porquê de Tom Cruise e James Cameron terem falhado a presença no Dolby Theater.

E estas não foram as únicas surpresas: o teatro de Los Angeles estava cheio de figuras lendárias do Cinema, nomeadas, que foram para casa de mãos a abanar. Fala-se do compositor John Williams, o mais velho de sempre a ser nomeado (91 anos), que foi batido por Volker Bertelmann, compositor da banda sonora original do filme 'A Oeste Nada de Novo'.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório