Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Óscares? Marcelo enaltece representação do "cinema de animação português"

"Com 'Ice Merchants', o muito premiado cinema de animação português, e através dele todo o nosso cinema, esteve pela primeira vez representado numa cerimónia vista pelo mundo inteiro", lembrou Marcelo Rebelo de Sousa.

Óscares? Marcelo enaltece representação do "cinema de animação português"
Notícias ao Minuto

02:22 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Presidente da República

O Presidente da República destacou a nomeação de João Gonzalez nos Óscares e enalteceu o cinema de animação português.

Em comunicado publicado no site oficial da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa defende: "Com 'Ice Merchants', o muito premiado cinema de animação português, e através dele todo o nosso cinema, esteve pela primeira vez representado numa cerimónia vista pelo mundo inteiro."

O Presidente da República reforça que esta nomeação se seguiu "a outras distinções recebidas por João Gonzalez, tão jovem e já com um traço, um tom e um universo próprios, como reconheceram os European Film Awards ou o Festival de Cannes".

"Felicitando-o, deixo também uma palavra de elogio à determinação e ao talento do cinema de animação em Portugal", resume o chefe de Estado.

A curta-metragem de animação 'Ice Merchants' estava nomeada para o prémio de Melhor Curta-Metragem de Animação dos Óscares 2023, mas acabou por não vencer o galardão.

Leia Também: 'Ice Merchants' de João Gonzalez falha Óscar de Melhor Curta de Animação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório