Ministro da Cultura defende: "Óscares são um começo, não são um fim"
Pedro Adão e Silva parabenizou João Gonzalez, realizador da curta-metragem de animação 'Ice Merchants', nomeada aos Óscares.
© Global Imagens
Cultura Óscares 2023
O ministro da Cultura enviou, na madrugada desta segunda-feira, uma mensagem de parabéns ao realizador português João Gonzalez, cuja curta-metragem 'Ice Merchants' não conseguiu conquistar o galardão a que tinha sido nomeada nos Óscares 2023.
Foi, sim, 'O Menino, a Toupeira a Raposa e o Cavalo' o filme que levou para casa o prémio de Melhor Curta-Metragem de Animação. Mas isso não impediu Pedro Adão e Silva de congratular Gonzalez, através de uma mensagem publicada no Twitter.
"Parabéns ao João Gonzalez e à sua equipa, que com tenacidade, ambição e rasgo, criaram um filme comovente, que levará muitas pessoas a descobrir a capacidade singular do cinema de animação", pode-se ler na mensagem, onde o ministro realça que "entre os espetadores, estão também os jovens que serão levados a desenvolver as suas próprias potencialidades criativas, e é importante que saibam que a emigração não é para eles o único caminho".
— Cultura PT (@cultura_pt) March 13, 2023
Pedro Adão e Silva disse que "a festa hoje é do cinema de animação português no seu conjunto" e rematou: "Os Óscares são um começo, não são um fim."
A 95.ª cerimónia de entrega dos Óscares realizou-se na madrugada desta segunda-feira, em Los Angeles, onde o filme 'Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo' foi a grande estrela, conquistando sete galardões. Na área da Animação, 'Pinóquio de Guillermo del Toro' foi o grande vencedor na categoria de Melhor Filme de Animação.
Já o prémio de Melhor Curta-Metragem de Animação, para o qual estava nomeado 'Ice Merchants', de João Gonzalez, acabou por ir para 'O Menino, a Toupeira a Raposa e o Cavalo'.
Leia Também: Espreite aqui a lista completa dos vencedores da 95.ª edição dos Óscares
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com