Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Pela 1.ª vez na carreira, Michelle Yeoh conquista Óscar de Melhor Atriz

Michelle Yeoh conquistou o Óscar de Melhor Atriz, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, pelo papel em ‘Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo’.

Pela 1.ª vez na carreira, Michelle Yeoh conquista Óscar de Melhor Atriz
Notícias ao Minuto

03:46 - 13/03/23 por Lusa

Cultura Óscares

Cate Blanchett, em "Tár", Ana de Armas, em "Blonde", Andrea Riseborough, em "Para Leslie", e Michelle Williams, em "Os Fabelmans", eram as candidatas ao Óscar de Melhor Atriz.

Os Óscares celebraram na madrugada desta segunda-feira a sua 95.ª edição, numa cerimónia que decorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles, que teve a curta-metragem 'Ice Merchants', do português João Gonzalez, nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação.

'Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo', de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, somou 11 nomeações, entre as quais as de Melhor Filme e Realização, assim como as de representação.

Para o Óscar de Melhor Filme, o último a ser anunciado esta noite, estavam também nomeados 'Os Espíritos de Inisherin' (Martin McDonagh), 'Os Fablemans' (Steven Spielberg), 'Tár' (Todd Field), 'A Oeste Nada de Novo' (Edward Berger), 'Top Gun: Maverick' (Joseph Kosinski), 'Elvis' (Baz Luhrmann), 'Avatar: O Caminho da Água' (James Cameron), 'A Voz das Mulheres' (Sarah Polley) e 'Triângulo da Tristeza' (Ruben Ostlund).

Leia Também: Brendan Fraser conquista Óscar de Melhor Ator

Recomendados para si

;
Campo obrigatório