Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Adriana Calcanhotto anuncia novo álbum. Primeiro single lançado hoje

'Horário de verão' é o primeiro single do novo disco da artista brasileira. ‘Errante’ tem data prevista de lançamento para março.

Adriana Calcanhotto anuncia novo álbum. Primeiro single lançado hoje
Notícias ao Minuto

13:19 - 20/01/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhotto lançou, esta sexta-feira, o primeiro single do seu 13.º álbum, que será editado no próximo mês de março.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a artista revela que 'Horário de Verão' nasceu durante uma tour que fez em Portugal. "Fala sobre as falsas ilusões numa relação, com uma associação direta ao momento em que, no horário de verão, as luzes mudam de lugar, tal como refere o verso da canção", lê-se na nota.

Em termos de melodia, 'Horário de Verão' conjuga bossa-nova com um toque de samba e vice-versa.

Já o disco 'Errante', que será lançado em março, marca o regresso de Adriana Calcanhotto a estúdio depois de ter lançado 'Só', no decorrer da pandemia, em 2020.

'Errante' conta com diversas composições inéditas da artista. O álbum foi produzido em novembro e dezembro de 2021, no Rocinante studio, em Araras, Rio de Janeiro, Brasil. Todo o trabalho foi gravado com a banda composta também por Alberto Continentino, Davi Moraes e Domenico Lancelloti, com o apoio de Diogo Gomes, Jorge Continentino e Marlon Sette.

Entretanto, Adriana Calcanhotto já tem concertos marcados para Portugal: a 24 de maio, no Convento S. Francisco, em Coimbra; a 26 de maio no Centro Cultural de Belém, em Lisboa; a 27 de maio no Cine-Teatro de Estarreja; a 29 de maio no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada; a 31 de maio na Casa da Música, no Porto; e a 23 de junho no Teatro das Figuras, em Faro.

Leia Também: Surma dá "grito de libertação" em 'alla', um disco sem género

Recomendados para si

;
Campo obrigatório