Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Companhia Cão Solteiro estreia espetáculo 'Matriz' em Coimbra

A companhia de teatro Cão Solteiro, de Lisboa, estreia na quinta-feira, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, "Matriz", um espetáculo "disparatado em que duas pessoas descrevem o mundo como uma sequência de disparates".

Companhia Cão Solteiro estreia espetáculo 'Matriz' em Coimbra
Notícias ao Minuto

11:42 - 18/11/22 por Lusa

Cultura Teatro

Essas duas pessoas "tentam fazer um número de equilibrismo nas contradições, procurando o desequilíbrio como lugar", caindo "frequentemente na armadilha das suas próprias palavras e dos seus disparates, esperando a cada vez ter despistado os sentidos que lhes são impostos, sejam eles os sentidos que apontam a direção, os sentidos que apontam aos significados ou os sentidos que apertam o coração", afirmou hoje o TAGV, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo o TAGV, "Matriz" é "também uma cortina que não esconde nada porque não há nada para esconder", protestando contra a "economia dos segredos".

O espetáculo da Cão Solteiro tem dramaturgia de José Maria Vieira Mendes e foi sendo pensado "entre Mariana Sá Nogueira, Paula Sá Nogueira e Patrícia da silva, lutando contra os requisitos da ação, da visibilidade e da compreensão, matrizes de uma ideia de teatro que é também uma ideia de arte", referiu.

O espetáculo conta ainda com a participação do artista plástico Vasco Araújo, que tricotou "duas cortinas que não servem para nada", e de Daniel Worm D'Assumpção, que desenhou a luz do espetáculo.

O espetáculo, com a duração de uma hora, estreia-se na quinta-feira, às 21:30.

Os bilhetes custam entre cinco e sete euros.

Leia Também: Teatro da Comuna estreia dia 24 comédia 'Não andes nua pela casa...!!!'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório