Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

À quarta é de vez? Coldplay anuncia nova data

Promotora anunciou um novo concerto, marcado para 21 de maio.

À quarta é de vez? Coldplay anuncia nova data
Notícias ao Minuto

13:05 - 25/08/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Cultura Coldplay

A produtora Everything is New anunciou, esta quinta-feira o quarto concerto em Portugal para 2023, marcado para 21 de maio, no Estádio de Cidade de Coimbra

"4 datas no Estádio Cidade de Coimbra!   Os Coldplay regressam em grande a Portugal com 4 espetáculos épicos que não vais querer perder   Os bilhetes já estão disponíveis! Apenas são válidos os bilhetes adquiridos nos pontos oficiais. Confirma aqui quais são e não adquires bilhetes em sites de mercado secundário", lê no comunicado.

Os bilhetes para todos os outros concertos já estão esgotados.

Recorde-se que o vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra já tinha falado sobre a disponibilidade da cidade para receber quatro concertos da banda britânica.

Durante a reunião do executivo municipal, Francisco Veiga revelou que o concerto - que, na altura, era o único agendado - “foi um processo de negociação que se arrastou durante aproximadamente cinco meses” e “exigiu por parte do município uma certa dose de persistência”. “Trata-se de uma das bandas de maior sucesso da atualidade, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos”, recordou.

A elevada procura de bilhetes provocou hoje congestionamento no acesso aos 'sites' oficiais, chegando a estar mais de 400 mil pessoas em espera, cerca das 12h, na plataforma Ticktline.

O preço dos bilhetes varia entre os 65 euros e os 150 euros, mais taxas, passando por 85 euros no relvado do Estádio Cidade de Coimbra.

A digressão europeia dos Coldplay de 2023 arranca em Portugal, com três concertos em Coimbra, seguindo por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países Baixos, além de incluir espetáculos no Reino Unido, em Manchester e Cardiff, onde já estão a ser também marcadas datas adicionais.

Criados em janeiro de 1998, em Londres, os Coldplay assinaram o primeiro contrato discográfico um ano depois, quando já estavam a abrir para bandas como Catatonia e a passar na Radio 1 da BBC.

Na semana passada, a banda divulgou o videoclip do tema 'Humankind', que incluía imagens de Coimbra e de outras cidades europeias, como Barcelona, Milão, Manchester, Copenhaga, Zurique e Amesterdão.

'Humankind' é um dos temas do álbum mais recente dos Coldplay, 'Music of the Spheres', editado em 2021 e que dá nome à atual digressão mundial do grupo.

Leia Também: O 'convite' do Paços de Ferreira aos fãs de Coldplay: "Podes ouvi-los..."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório