Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Coimbra foi cidade "escolhida" dos Coldplay e poderá receber 4 concertos

Vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra revelou que a cidade foi escolhida pelos "próprios Coldplay".

Coimbra foi cidade "escolhida" dos Coldplay e poderá receber 4 concertos

A cidade de Coimbra poderá receber um total de quatro concertos da banda britânica Coldplay, no próximo ano. A informação foi revelada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Veiga, que acrescentou que a ‘cidade dos estudantes’ foi uma escolha, sobretudo, dos artistas.

Durante a reunião do executivo municipal, o responsável revelou que a atuação, que irá decorrer a 17 de maio de 2023, “foi um processo de negociação que se arrastou durante aproximadamente cinco meses” e “exigiu por parte do município uma certa dose de persistência”. “Trata-se de uma das bandas de maior sucesso da atualidade, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos”, recordou.

Segundo Francisco Veiga, “na corrida pelo concerto perfilavam-se também outras grandes cidades nacionais, designadamente Lisboa e Porto”.

As negociações entre a cidade de Coimbra e a produtora responsável pelo evento, a Everything is New, “foram realizadas com base num acordo de princípio”, que “envolveu e comprometeu também a Associação Académica de Coimbra. O acordo “implicará algumas contrapartidas por parte do Município de Coimbra, ajustáveis em função do número de concertos que vierem a ser realizados, sendo no mínimo um ou, no máximo, quatro”, revelou, dando como exemplo a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, onde estava programado apenas um concerto, mas foram reveladas outras nove datas.

“Admitimos que [em Coimbra] não ficaremos por um, com certeza”, frisou.

Na reunião, a que pode ter acesso neste link (intervenção a partir das 01h14), o também professor universitário explicou que “a decisão final” de realizar o concerto em Coimbra, “ao contrário do que possamos imaginar, não foi uma decisão exclusiva da produtora responsável, mas sobretudo dos próprios Coldplay”.

“A manifestação de preferência da banda por Coimbra revela que a cidade tem potencial para acolher grandes nomes da música internacional e criar um histórico de grandes concertos, na linha do que já se tentou fazer com outros grandes nomes, como George Michael, U2, Rolling Stones e Madonna”, considerou.

A produtora Everything is New confirmou na segunda-feira a passagem dos Coldplay por Portugal. Os bilhetes para o concerto estarão à venda a partir da próxima quinta-feira, 25 de agosto, às 10h, no site da Everything is New e nos locais habituais.

Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion regressam a Portugal 11 anos depois do último concerto, que decorreu no Estádio do Dragão, no Porto. 

Leia Também: Quer ver Coldplay? Já há data oficial para concerto e venda de bilhetes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório