São quatro as novas peças que já podem ser visitadas no Miradouro das Corgas, no Cabeço dos Três Marcos, no Padrão, junto ao Rio Ocreza, e na antiga ponte sobre a Ribeira do Vale de Água, entre as aldeias de Pergulho e Vale de Água, em Proença-a-Nova.
"Através da expressão artística estamos a deixar uma marca diferenciada no território que traduz uma nova visão, motivando a atratividade e, em parceria com os artistas, mostrar locais de inconfundível beleza", explicou o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.
João Lobo salientou que, com a instalação destas quatro novas peças, "esse objetivo foi amplamente conseguido".
O autarca convidou os turistas a visitarem estas intervenções e as restantes que já se encontram em vários locais do concelho, integradas no Roteiro das Artes de Proença-a-Nova.
"A Rota Esporo vem enriquecer o Roteiro das Artes do município que tem vindo a ser elaborado ao longo dos últimos anos em espaços públicos (e outros menos prováveis) do concelho com o objetivo de criar renovados motivos de interesse e de visita a Proença-a-Nova e aos restantes municípios parceiros", sustentou o autarca.
O projeto Esporo tem como objetivo a disseminação cultural e artística de acesso livre e que se baseia na conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do património natural e cultural.
É promovido pelos municípios de Figueiró dos Vinhos e Ansião, no distrito de Leiria, e Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.
Leia Também: The Gift, Maninho e Fernando Daniel em Figueira de Castelo Rodrigo