Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Setenta editoras, Agualusa e Salvador Sobral na Feira do Livro de Barcelos

A 39.ª edição da Feira do Livro de Barcelos vai decorrer de 01 a 10 de julho, contando com 21 stands em representação de 70 editoras, anunciou hoje o município.

Setenta editoras, Agualusa e Salvador Sobral na Feira do Livro de Barcelos
Notícias ao Minuto

17:20 - 29/06/22 por Lusa

Cultura Barcelos

Em comunicado, o município acrescenta que, paralelamente à venda de livros, há um programa cultural que passa pelo lançamento e apresentação de livros, conversas com escritores, duas exposições e ainda dois concertos musicais.

Ao longo dos 10 dias de feira, há animação de rua com personagens alusivas a escritores pela Companhia de Teatro VIA3, cujos atores vão personificar e homenagear escritores como Gil Vicente; Agustina Bessa-Luís, Sofia de Mello Breyner Andresen e José Saramago.

A feira inclui ainda o "Conversas com...", que pretende aproximar os autores do público e em que marcarão presença nomes como José Eduardo Agualusa, Margarida Carvalho e Cristina Carvalho, João Pinto Coelho e José Carlos Barros e Ondjaki.

Os concertos serão assegurados por Salvador Sobral e Daniel Pereira Cristo, neste caso com Carla Pires.

Em termos de apresentação de novas obras literárias, o município destaca os livros "D. António Barroso: Memória e Pensamento", de Amadeu Gomes de Araújo, e "A preto e brando" de José Ilídio Torres e Diogo Figueiredo.

"Por detrás do espelho", de Susana Pinto, "A eterna qualquercoisa", de Matín López-Vega, e "Longos dias breve o medo", de Luís Soares Barbosa, são outros dos lançamentos programados.

Para os mais pequenos, há animação infantil, ludoteca, caixa das ideias e cantinho da leitura, além de encenações, conversas com escritores, pinturas faciais, oficinas de música, jogos de tabuleiro e ateliê de barro.

O certame decorre na Avenida da Liberdade, mas as atividades estendem-se também ao Largo da Porta Nova e ao Largo Dr. José Novais.

Leia Também: Mia Couto e Agualusa questionam machismo em 12 palcos de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório