Meteorologia

  • 12 AGOSTO 2022
Tempo
29º
MIN 18º MÁX 31º

Ucrânia venceu a Eurovisão e comentador em bunker fez relato emocionante

Timur Miroshnychenko não conteve a emoção no momento de sagrar os Kalush Orchestra vencedores do certame. 'Stefania' somou um total de 631 pontos. 

Notícias ao Minuto

13:05 - 15/05/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Eurovisão

Timur Miroshnychenko é o comentador ucraniano do Festival Eurovisão da Canção desde 2007 e, nesta 66.º edição, teve de o fazer em direto desde o interior de um bunker - tanto na semifinal como na final, deste sábado -, uma vez que o seu país foi invadido pela Rússia em 24 de fevereiro e se encontra em guerra. 

E foi desde um abrigo anti bomba no país que teve a oportunidade de relatar todo o certame e declarar a sua Ucrânia como vencedora. Os Kalush Orchestra, recorde-se, com o tema 'Stefania', conquistaram voto do público e o primeiro lugar na final, que decorreu este sábado à noite em Turim, Itália, com um total de 631 pontos. 

No Twitter, foi revelado um vídeo do momento em que foi conhecido que o país liderado por Volodymyr Zelensky arrecadou a vitória. Timur Miroshnychenko não conseguiu esconder a tensão vivida e, no final, a emoção pela Ucrânia ter conquistado o primeiro lugar. 

Veja as imagens na galeria acima. 

Recorde também a atuação que deu a vitória à Ucrânia na Eurovisão: 

Leia Também: "Ninguém na Ucrânia estava a pensar na Eurovisão, apenas em sobreviver"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório