Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Óscares. 'Dune' vence seis das dez categorias a que estava nomeado

De fora ficaram os Óscares de Melhor Caracterização, Melhor Guarda Roupa, Melhor Argumento Adaptado e, o mais importante da noite, Melhor Filme.

Óscares. 'Dune' vence seis das dez categorias a que estava nomeado
Notícias ao Minuto

05:40 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Óscares 2022

O filme ‘Dune’, do realizador Denis Villeneuve, foi o grande vencedor da 94.ª cerimónia de entrega dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas, ao conquistar o maior número de Óscares. No total, a adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert, venceu seis das dez categorias a que estava nomeado.

‘Dune’ começou a vencer quando a cerimónia ainda não tinha começado. Este ano, numa tentativa de ‘encurtar’ a duração da transmissão do evento, oito categorias técnicas foram anunciadas antes do início oficial da cerimónia e ‘Dune’ venceu Melhor Som, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte. Já durante a emissão, viria a ganhar os prémios de Melhor Fotografia e, logo depois, Melhores Efeitos Visuais.

De fora ficaram os Óscares de Melhor Caracterização, Melhor Guarda Roupa, Melhor Argumento Adaptado e, o mais importante da noite, Melhor Filme

Leia Também: Quem ganhou? Eis todos os vencedores da 94.ª edição dos Óscares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório