Realizadora Isabel Coixet filma novo projeto este mês em Portugal

A realizadora espanhola Isabel Coixet inicia este mês em Portugal a rodagem do filme 'Nobody's Heart', inspirado na vida do poeta Fernando Pessoa, revelou a agência noticiosa Efe.

Notícia

© Getty

Lusa
10/01/2022 22:05 ‧ 10/01/2022 por Lusa

Cultura

Filme

 

De acordo com a Efe, as filmagens acontecerão em Lisboa e o elenco é encabeçado pelo ator venezuelano Edgar Ramírez e pela atriz britânica Gugu Mbatha-Raw.

'Nobody's Heart' é um projeto da produtora britânica WestEnd Films e baseia-se no conto 'Cork' do escritor William Boyd, que também participa no argumento.

Descrita pela produtora como "uma história de amor e perda", a ficção passa-se em Lisboa nos anos 1930, e centra-se em Lili Campendonc, uma mulher que se envolve com um trabalhador enigmático da fábrica de cortiça, que herdou do marido, recentemente falecido.

Publicado originalmente em 1990, na revista Granta, o conto de William Boyd tem no funcionário Agostinho Boscán uma personagem inspirada no poeta português, permitindo a Campendonc descobrir factos sobre si mesma e o marido. Boyd, conhecido admirador de Pessoa, prefaciou a tradução d''O Livro do Desassossego' para língua inglesa, assinada por Margaret Jull Costa.

A cineasta catalã Isabel Coixet é autora de filmes como 'A minha vida sem mim' (2003), 'A vida secreta das palavras' (2005), 'Ninguém quer a noite' (2015) e 'A livraria' (2017).

Em 2021, a realizadora esteve em Portugal, a convite do FEST - Festival Novos Realizadores, Novo Cinema (Espinho), que a apresentou como "uma pioneira na luta pela paridade de género na indústria cinematográfica".

Formada em História e "com um passado na área da publicidade, rapidamente se tornou numa figura singular da cinematografia espanhola, fugindo a muitos dos estereótipos e discursos tradicionais do cinema local", sublinhou o festival.

Leia Também: Próximo filme da Pixar será exclusivo do Disney+

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas