Castelo Branco recebe dias 29 e 30 Festival Internacional de Música Folk
O festival Entrelaços volta ao Cineteatro Avenida, em Castelo Branco, para a 20.ª edição, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, com quatro concertos.

© iStock

Cultura Cineteatro Avenida
No primeiro dia do festival apresentam-se o Fado Branco (Castelo Branco) e Edu Miranda Trio (Brasil).
Fado Branco é um projeto que leva o fado a sons diferentes do habitual e é composto por Raquel Maria (voz), Gil Duarte (piano) e Michel Morais (acordeão).
"Na segunda parte teremos um projeto de música instrumental que combina a sonoridade acústica particular do bandolim de Edu Miranda, nome incontornável da música portuguesa e brasileira, com as infinitas possibilidades harmónicas e melódicas criadas pela guitarra 'synth' de sete cordas de Tuniko Goulart, compositor e multi-instrumentista", lê-se na nota da organização, a cargo da Musicalbi.
Neste espetáculo, além de músicas dos CD "Fado de Longe 1 e 2", o público vai ouvir temas que fazem parte do álbum "Edu Miranda Trio ao vivo".
No dia 30, a música volta ao Cineteatro Avenida com os PARAPENTE 700, com Eva Parmenter (voz e concertina) e Denys Stetsenko (violino).
"Entre 'mazurkas' de água, 'polskas' de ar, círculos de terra e 'scottishes' de fogo renova-se, interpreta-se e cria-se. Entenda-se que aqui transformam-se músicas tradicionais de outrora e compõem-se outras, fundindo as inspirações atuais com os traços do passado", refere a organização.
A encerrar o Entrelaços, irá estar em palco o músico Daniel Pereira Cristo, com uma nova formação.
O regresso de Daniel Pereira Cristo aos palcos acontece três anos depois do lançamento do seu disco de estreia "Cavaquinho Cantado", que lhe valeu a atribuição, por unanimidade, do prémio Carlos Paredes 2018.
"Estes são os ingredientes mais que suficientes para levar o público albicastrense ao Cineteatro Avenida, juntando a isto os preços simpáticos para o festival, sendo que as crianças até aos 10 anos entram gratuitamente", conclui a organização.
Comentários
Regras de conduta dos comentários