Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Teatro São Luiz adia estreia da peça "Pais & Filhos" para 24 de setembro

A estreia da peça "Pais & Filhos", escolhido para abertura da temporada 2021-2022, do São Luiz - Teatro Municipal, em Lisboa, foi adiada para o próximo dia 24, informou hoje a sala de espetáculos.

Teatro São Luiz adia estreia da peça "Pais & Filhos" para 24 de setembro
Notícias ao Minuto

20:49 - 16/09/21 por Lusa

Cultura Covid-19

A decisão traduz-se no cancelamento das representações até 23 de setembro, depois de as primeiras três datas da peça, que devia estreado na passada quarta-feira, também terem sido anuladas, devido ao facto de um dos membros da companhia ter testado positivo para a Covid-19.

Assim "a estreia está agora marcada para 24 de setembro, sexta-feira", às 20h, "e, a partir desta data, há récitas todos os dias até 3 outubro", lê-se na mensagem publicada pelo teatro, no seu 'site' e nas redes sociais, que sustenta a decisão com as diretrizes da Direção-Geral da Saúde.

Os bilhetes já adquiridos para as sessões canceladas podem ser trocados por nova data ou reembolsados, segundo nota do São Luiz, que, para o efeito, pede o contacto com a bilheteira, através do endereço [email protected], pelo telefone 213 257 650 ou ainda via [email protected], se a aquisição dos bilhetes foi feita 'online'.

Abolição da família, igualdade de género, filiação e organização social são temas que atravessam a peça "Pais & Filhos", de Pedro Penim, com base no clássico do autor russo Ivan Turgueniev, publicado pela primeira vez em 1862.

Escrita, encenada e também interpretada pelo recém-nomeado diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, que assumirá o cargo em novembro, a peça toma igualmente para referência a obra "Surrogacy now: feminism against family" ("Maternidade por substituição agora: Feminismo contra família", numa tradução livre), publicada em 2019 pela feminista comprometida com a ecologia 'cyborg' e o comunismo 'queer' Sophie Lewis.

Em cena na sala Luís Miguel Cintra, até 03 de outubro, "Pais & Filhos" é uma produção conjunta dos teatros Praga, S. Luiz e Nacional S. João, onde será apresentada no próximo mês de fevereiro.

O espetáculo tem apoio coreográfico de Luiz Antunes, cenário de Joana Sousa e figurinos de Joana Barrios.

O vídeo é de Jorge Jácome, as luzes, de Daniel Worm d'Assumpção e, o som, de Miguel Lucas Mendes.

Leia Também: Teatro Académico de Gil Vicente celebra 60 anos com ciclo de atividades

Recomendados para si

;
Campo obrigatório