Pintura e música africana para projeto de arte urbana na Cova da Moura
Os pintores cabo-verdianos Tutu Sousa e Helder Cardoso e o guineense Sidney Cerqueira terminam na quarta-feira uma exposição em Lisboa com a pintura ao vivo de obras que serão leiloadas para um projeto de arte urbana na Cova da Moura.

© Global Imagens

Cultura Cova da Moura
A exposição 'Konexon' está patente ao público no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, e termina na quarta-feira com uma sessão especial de pintura ao vivo por Helder Cardoso e Sidney Cerqueira, ao som da música de Djoje Almeida.
Através das obras que compõem esta exposição, os artistas pretendem chamar a atenção do público para questões sociais como a violência doméstica e o abuso de menores.
A união dos três artistas num projeto demonstra ainda o fortalecimento da herança histórica entre Cabo Verde e Guiné-Bissau, dada a nacionalidade dos pintores.
Nesta mostra, Tutu Sousa, Helder Cardoso e Sidney Cerqueira apresentam 15 trabalhos, com destaque para um quadro pintado em conjunto pelos três artistas.
Na quarta-feira, após a pintura, as obras serão leiloadas para angariação de fundos para o projeto de arte urbana na Cova da Moura, no âmbito do Dia da Criança, que se comemora em 01 de junho.
Leia Também: Trailer mostra a 'carnificina' da sequela de 'Venom'
Comentários
Regras de conduta dos comentários