Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Estreia de espetáculo de rua 'A Passarola' em Tondela adiada para 2022

O espetáculo de teatro de rua 'A Passarola', criado pelo Trigo Limpo Teatro ACERT, a partir da adaptação do romance 'Memorial do Convento', de José Saramago, deverá estrear-se em 2022, foi hoje anunciado.

Estreia de espetáculo de rua 'A Passarola' em Tondela adiada para 2022
Notícias ao Minuto

17:04 - 20/04/21 por Lusa

Cultura Teatro

"Tínhamos para este ano, já adiada de 2020, a estreia de 'A Passarola', que nos vimos obrigados a reprogramar para 2022", disse aos jornalistas o dirigente da Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) José Rui Martins.

O espetáculo estreará no ano do centenário do escritor português e, depois de Tondela, seguirá imediatamente para Lisboa, onde será apresentado à frente da Fundação José Saramago.

José Rui Martins referiu que, para já, não se sabe "que regras é que vão ser impostas para espetáculos de grandes audiências" como este e que envolvem a participação da comunidade.

"Achámos que não deveríamos arriscar um investimento tão grande em termos da criação do espetáculo e reprogramámo-lo para 2022, com uma digressão nacional que estamos a preparar com a Fundação José Saramago", justificou.

O Trigo Limpo contava estrear em 2020 'A Passarola', um espetáculo de teatro de rua com participação comunitária, dando assim seguimento à parceria estabelecida com a Fundação José Saramago, na criação do espetáculo 'A Viagem do Elefante'.

A dramaturgia - da responsabilidade de Pompeu José e de Raquel Costa - centrou-se nos momentos com maior capacidade de teatralização relativos à história da construção, viagem e final trágico da "máquina de andar no ar".

Leia Também: Teatro D. Maria reabre ao público em ambiente de nervosismo e alegria

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório