Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Biblioteca de Proença-a-Nova reforça títulos do Plano Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova adquiriu 74 livros para reforçar a oferta que já tem disponível de obras enquadradas no Plano Nacional de Leitura (PNL), que inclui propostas desde o pré-escolar ao 12.º ano.

Biblioteca de Proença-a-Nova reforça títulos do Plano Nacional de Leitura
Notícias ao Minuto

11:38 - 14/04/21 por Lusa

Cultura Biblioteca

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o município de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, refere que a biblioteca passa, a partir de agora, a disponibilizar, no âmbito do PNL, um total de 122 títulos.

"Durante os meses de abril e maio, a página do Facebook da Biblioteca Municipal [Proença-a-Nova] apresenta sugestões de leitura de livros que têm a chancela Ler+ e que integram o catálogo PNL, apresentado como uma ferramenta essencial para todos os que se interessam e trabalham em torno do livro e da leitura", lê-se na nota.

Adianta ainda que este reforço pretende auxiliar os estudantes que não têm possibilidades de adquirir estas obras e também promover o gosto pela leitura, indo ao encontro dos objetivos do PNL.

"Estas obras são igualmente utilizadas como base ao Concurso Nacional de Leitura que está a ser realizado, estando a decorrer a fase intermunicipal com a presença de 16 alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, nos escalões do 1.º, 2.º e 3.º ciclo e ainda Ensino Secundário", sublinha a autarquia.

Duas vezes por ano, em junho e em dezembro, o portal PNL2027 divulga o conjunto de livros que passa a integrar o catálogo.

Leia Também: Espólio do artista Fernando Calhau doado à Fundação Gulbenkian

Recomendados para si

;
Campo obrigatório