Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Aberto concurso portugueses em Londres integrarem exposição de Paula Rego

A Embaixada de Portugal no Reino Unido abriu um concurso para artistas portugueses residentes no país integrarem uma exposição da pintora Paula Rego, a realizar em Londres para assinalar a presidência portuguesa da União Europeia. 

Aberto concurso portugueses em Londres integrarem exposição de Paula Rego
Notícias ao Minuto

17:51 - 08/03/21 por Lusa

Cultura UE/Presidência

Os dois artistas emergentes selecionados serão "convidados a produzir obras que desenvolvam respostas aos desafios da Europa do século XXI: transição digital e o seu impacto nas artes visuais e no mundo; desenvolvimento da Europa social com especial foco no papel que a União Europeia tem e poderá ter no mundo", disse a embaixada em comunicado.

A exposição, intitulada "Paula Rego e os seus Contemporâneos" - Exposição de artistas portugueses no Reino Unido", incluirá onze gravuras da pintora, incluindo pela primeira vez "La Mano Muerta", produzida a partir de uma chapa desenhada em 1962/64.

A exposição terá lugar na galeria 12 Star, localizada no edifício delegação do Parlamento Europeu em Londres, e será acessível pela Internet e presencialmente, caso se confirme a reabertura de espaços culturais em maio prevista no plano de desconfinamento do governo britânico.

Portugal exerce a presidência rotativa do Conselho da UE no primeiro semestre de 2021.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório