Meteorologia

  • 04 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 7º MÁX 18º

Dois livros assinalam em Macau 100 anos da publicação de 'Clepsydra'

Os livros 'Clepsydra 1920-2020 - Estudos e revisões' e 'Ladrão de tempo' vão ser lançados na terça-feira, em Macau, para assinalar os 100 da publicação da obra 'Clepsydra de Camilo Pessanha.

Dois livros assinalam em Macau 100 anos da publicação de 'Clepsydra'
Notícias ao Minuto

15:20 - 28/12/20 por Lusa

Cultura Camilo Pessanha

A primeira obra é uma coleção de artigos sobre a obra de Pessanha, sob coordenação de Catarina Nunes de Almeida, da Faculdade de Letras de Lisboa, e conta com textos de de Carlos Morais José, Catarina Nunes de Almeida, Daniel Pires, Duarte Drumond Braga, Fernando Cabral Martins, Paulo Franchetti, Pedro Eiras, Ricardo Marques, Rogério Miguel Puga e Serena Cacchioli.

O segundo livro, de Carlos Morais José, reúne uma série de textos e artigos sobre Camilo Pessanha, publicados ao longo dos anos pelo autor.

O lançamento, pela editoria COD, vai decorrer na Casa de Portugal em Macau, com a participação de Carlos Morais José, bem como de Catarina Nunes de Almeida e de Duarte Drummond Braga, através da plataforma digital Zoom.

Considerado o expoente máximo do simbolismo em língua portuguesa, Camilo Pessanha nasceu em Coimbra, em 1867, e morreu em 1926, em Macau, onde viveu desde 1894.

Leia Também: Fórum do Futuro lança livro 'Vita Nova' com textos de Octavia Butler

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório