Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Longa-metragem de Marta Ribeiro compete no festival de San Sebastián

A longa-metragem 'Simon Chama', da realizadora portuguesa Marta Ribeiro, foi selecionada para o festival de cinema de San Sebastián, que começa em setembro em Espanha, foi hoje anunciado.

Longa-metragem de Marta Ribeiro compete no festival de San Sebastián
Notícias ao Minuto

11:42 - 24/08/20 por Lusa

Cultura Longa-metragem

O filme, uma primeira 'longa' de Marta Ribeiro, junta-se à competição pelo prémio Zabaltegi-Tabakalera, numa secção que é descrita pela organização como "a mais aberta" do festival.

Para esta competição já tinham sido anunciados anteriormente 19 outros filmes, entre os quais a longa-metragem 'A Metamorfose dos Pássaros', de Catarina Vasconcelos, e a 'curta' 'Noite Perpétua', de Pedro Peralta.

Marta Ribeiro, que assina também o argumento de "Simon Chama", foi uma das fundadoras da produtora Videolotion, e realizou a curta-metragem 'Amareloazulpretoamarelo' (2012) e dois episódios das minisséries 'Crias' e 'Subsolo'.

O Festival de Cinema de San Sebastián vai realizar-se entre 18 e 26 de setembro naquela cidade basca, com a redução de algumas atividades de programação devido à pandemia de Covid-19.

Ainda assim, segundo comunicado da organização em julho, o festival pretendia manter o formato presencial de várias das secções, incluindo a oficial, a estudantil Nest e a do prémio Zabaltegi-Tabakalera, entre outras.

Outra coprodução portuguesa, 'El repartidor está en caminho', de Martín Rejtman, vai estar no festival, mas no âmbito do Fórum de Coprodução Europa-América Latina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório