'Deixem o Pimba em Paz' não vai poder subir ao palco do Coliseu Porto Ageas na próxima terça-feira à noite, no Porto, considerando o despacho assinado pelo autarca Rui Moreira que impõe "restrições excecionais aos horários de funcionamento de estabelecimentos de restauração, bebida e similares entre o dia 23 e o dia 24 de junho".
Assim, e como já havia sido anunciado, cafés e lojas de conveniência fecham às 19 horas e restaurantes não podem ter ninguém dentro depois das 23 horas.
Quanto às salas de espectáculos, estas não poderão funcionar a partir das 19h do dia 23 até às 8h do dia 24, determina o despacho. Assim sendo, 'Deixem o Pimba em Paz' não vai realizar-se nessa data, como inicialmente previsto. Mantém-se a segunda data, dia 24.
De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, o espectáulo do dia 23 passa para o dia 25, à mesma hora, 21h.
Pode consultar aqui o despacho da Câmara Municipal do Porto na integra: Despacho da Câmara do Porto
A estas restrições junta-se "a interdição da ponte Luís I [que faz a travessia sobre o rio Douro], tanto para circulação automóvel como pedonal em ambos os tabuleiros".
Recorde-se que, em Lisboa, o primeiro concerto contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e da ministra da Cultura, Graça Fonseca, e o segundo com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.