Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Artistas Unidos retomam atividade com 'Uma solidão demasiado ruidosa'

Os Artistas Unidos (AU) retomam a atividade em 09 de julho, com a apresentação da peça 'Uma solidão demasiado ruidosa', nas Caldas da Rainha, anunciou hoje a companhia dirigida por Jorge Silva Melo.

Artistas Unidos retomam atividade com 'Uma solidão demasiado ruidosa'
Notícias ao Minuto

15:22 - 18/05/20 por Lusa

Cultura Covid-19

Com texto de Bohumil Hrabal, a peça encenada e representada por António Simão subirá ao palco do Teatro da Rainha, onde terá mais duas representações nos dois dias seguintes.

Esta semana, na quinta-feira, a companhia com sede no Teatro da Politécnica, em Lisboa, apresenta no Facebook e no Youtube 'Emilia', de Claudio Tolcachir.

'Uma solidão demasiado ruidosa' tem cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves e luz de Pedro Domingos.

Criada em 1997 e estreada no Centro Cultural de Belém, 'Uma solidão demasiado ruidosa' é retomada agora por António Simão não como uma reposição "mas como uma revisão da matéria dada".

Numa cave suja e sombria, em Praga, como se de um esgoto se tratasse, milhares de livros e centenas de ratos convivem com Hanta, o único personagem da peça.

Há 30 anos que Hanta empurra, de forma carinhosa, os livros, dos mais belos aos mais banais, para uma prensa que os tritura e transforma em cubos de papel.

Hanta é, no entanto, um "carniceiro terno", que sabe salvaguardar as palavras na memória para que elas voltem a brilhar e o ajudem a ver como pode ser a vida de um ser humano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório